• Cirurgia Plástica

Procedimentos estéticos faciais

Procedimentos estéticos faciaisSão procedimentos complementares que podem ser realizados separadamente ou como complementação da cirurgia da face. São usadas substâncias reabsorvíveis e por isso apresentam resultado temporário com duração aproximada de 6 meses.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica vem sendo amplamente utilizada no meio médico tanto para procedimentos estéticos como reparadores. Na cirurgia plástica usamos principalmente para reduzir rugas indesejáveis que dão um aspecto de envelhecimento. Pode ser usado em qualquer idade e cada vez mais, pessoas jovens se utilizam de sua aplicação para evitar a formação de rugas pronunciadas no futuro. A toxina botulínica (Botox) funciona paralisando temporariamente determinado grupo muscular evitando assim a formação de rugas. Seu efeito dura em torno de seis meses, devendo ser reaplicado se desejar. O local de aplicação mais comum é na testa e ao redor dos olhos (pés de galinha).


 

Preenchimento

Em nossa clínica utilizamos o preenchimento com ácido hialurônico. O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo e, portanto não causa reações de corpo estranho e é um material que será absorvido após aproximadamente seis meses. É utilizado para corrigir temporariamente pequenos defeitos ou preencher rugas finas, ou mesmo sulcos mais profundos, devendo ser reaplicado a cada 6 meses para resultado contínuo. Não acreditamos que seja adequado o uso de substâncias permanentes, como o PMMA. De imediato apresentam resultados excelentes, mas podem causar reações alérgicas intensas com resultados desastrosos. Em longo prazo o que se vê é a migração destes materiais, ocasionando um aspecto artificial e muitas vezes bizarro.


Laser de CO2 fracionado

É o laser mais versátil e completo do mercado, apresentando ótimos resultados e proporcionando grande satisfação aos pacientes. Um ótimo aliado na recuperação da vitalidade e juventude da pele, o laser de CO2 fracionado aumenta a firmeza, suaviza rugas, atenua estrias e sequela de acne e remove manchas.

Como funciona?
O CO2 produz rejuvenescimento através da contração de colágeno, destruição da epiderme fotolesada, lesão témica periférica e formação de novo colágeno. O laser atinge a pele em colunas bem próximas umas das outras, aquecendo e eliminando as células atingidas. A pele fica cheia de pequenos pontos, onde o laser atua, intercalados de pele íntegra (por isso chamado de fracionado). Como boa parte da pele é deixada intacta a recuperação é mais rápida e com menos complicações do que na técnica não fracionada. O aquecimento das áreas não atingidas pelo laser ativa o colágeno, que prolifera, se remodela e torna a pele mais firme. Além é claro da total renovação da pele atingida pelo laser.

O tratamento
Serve para eliminar manchas e rugas leves e suavizar rugas profundas, podendo ser aplicado em qualquer área da pele. Você pode escolher entre tratamento intenso, com grande densidade de pontos atingidos pelo laser, ou tratamento mais suave. Os resultados estéticos aparecem logo após a recuperação e a pele continua a melhorar por meses, porque a remodelação do colágeno leva de quatro a seis meses para se completar. Além do tratamento rejuvenescedor, o laser CO2 consegue atenuar cicatrizes de acne. E também é útil no tratamento de estrias. Pode ser realizada também a blefaroplastia com laser de CO2, proporcionando um resultado excelente, pois além de retirar o excesso de pele a qualidade da pele é melhorada. Dependendo da potência selecionada pelo médico e da indicação são necessárias de uma a quatro sessões de tratamento. A exposição ao sol deve ser evitada após o tratamento.

Recuperação
A recuperação da pele varia de acordo com a potência usada no tratamento. No tratamento suave, o tempo de recuperação é menor. No tratamento agressivo a recuperação leva mais tempo, de até duas semanas, mas a melhora da pele é maior. Normalmente mesmo nos tratamentos bem intensos uma semana é suficiente para se retornar às atividades normais.


Peelings químicos

São ótimos aliados para o tratamento e manutenção da qualidade da pele. Podem ser mais suaves ou um pouco mais profundos dependendo da disponibilidade de tempo para recuperação após o procedimento. Existem várias substâncias utilizadas, entre elas o TCA (ácido tricloroacético), excelente para remoção de manchas solares, especialmente em mãos e braços. Existem também o ácido retinóico e glicólico, que podem ser usados em associações diversas.



 

Agendar Consulta

 

 

  • ONDE ESTAMOS:

    Av. das Américas, 4666 - sala 310 - Centro Médico Barra Shopping - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
    CEP: 22640-102 - Tel.(21) 2430-9340 / WhatsApp (21) 99291-5620  >> para ver a localização no mapa clique aqui.

  • © 2013. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: