​ !-- Código do Google para tag de remarketing -->
  • Cirurgia Plástica

Mamoplastia masculina

Mamoplastia masculinaA mamoplastia masculina consiste na correção da ginecomastia, que é um aumento indesejado das mamas masculinas. A ginecomastia apresenta três causas básicas: o pico hormonal da adolescência, que leva a um crescimento da glândula mamária, podendo ou não ser reversível; o uso de hormônios esteróides, geralmente com finalidade de ganho de massa muscular, que leva a um crescimento da glândula e do tecido gorduroso, não sendo reversível; e o efeito colateral de alguns medicamentos, causa menos comum. Em todos esses casos, a cirurgia consiste na remoção cirúrgica do tecido mamário e/ou lipoaspiração local, com resultados muito satisfatórios.








Técnica:

Podendo ser realizada tanto sob anestesia local com sedação, ou anestesia geral ─ dependendo da extensão da cirurgia ─, a correção da ginecomastia se dá ora com a ressecção direta da glândula mamária excedente através de uma incisão na aréola, ora com uma lipoaspiração do local, ou com a combinação de ambas. A técnica a ser empregada depende do tipo de problema apresentado. Havendo unicamente aumento da glândula, ela é retirada. Havendo somente acúmulo de gordura, é feita a lipoaspiração. No caso de aumento da glândula e acúmulo de gordura parte-se para a técnica combinada. Em casos isolados, e quando de um lado só, essa cirurgia pode ser realizada sob anestesia local, no consultório.


Pós-operatório:

Como maior cuidado, recomenda-se a utilização de uma cinta bem justa aliada ao repouso, para evitar a formação de hematomas. Apesar de proporcional ao tamanho da ressecção, a recuperação, em geral, é bem rápida: em uma semana o paciente já está apto a retomar quase todas suas atividades. Normalmente não há necessidade de retirada de pontos, pois esses são dados com fios absorvíveis.

 

Agendar Consulta

 

 

  • ONDE ESTAMOS:

    Av. das Américas, 4666 - sala 310 - Centro Médico Barra Shopping - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
    CEP: 22640-102 - Tel.(21) 2430-9340 / WhatsApp (21) 99291-5620  >> para ver a localização no mapa clique aqui.

  • © 2013. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: