​ !-- Código do Google para tag de remarketing -->
  • Cirurgia Plástica

Cirurgia de Nariz

Cirurgia de NarizO aspecto do nariz tem grande importância na estética facial, muitas vezes causando grande desconforto com a autoimagem. Por se localizar no centro da face, é responsável pelo seu equilíbrio e simetria, sendo normalmente o traço mais marcante do rosto. Quando muito grande, torto ou bruto, torna-se incômodo principalmente para as mulheres que apresentam traços mais delicados. A rinoplastia pode ser muito útil na busca pela suavidade, melhor estruturação e harmonia facial, pois ajusta o nariz às feições de cada paciente. Pode ser realizada a partir de 17/18 anos quando o crescimento facial já se encontra completo. É uma cirurgia que apresenta excelentes resultados e que deve ser realizada por profissional capacitado, uma vez que uma intervenção mal-sucedida pode ser de difícil correção.



Técnica:

A rinoplastia pode ser realizada tanto por via aberta (com uma pequena incisão na columela) quanto por via fechada (com incisões apenas dentro do nariz). A decisão pela via de acesso depende de cada caso. A rinoplastia é quase sempre feita sob anestesia geral -- procedimento mais seguro para esse caso. Com ela é possível reduzir narizes muito grandes, com ossos proeminentes e largos, bem como afinar a ponta, reduzir as narinas e elevar pontas caídas. É muito importante uma avaliação do aspecto funcional do nariz, ou seja, se o paciente respira de forma adequada ou se apresenta algum tipo de obstrução à passagem de ar, como desvio de septo e hipertrofia de cornetos. No caso de qualquer alteração, ela deverá ser avaliada através de exame clínico e tomografia computadorizada e corrigida no mesmo tempo cirúrgico.


Pós-operatório:

Dependendo de cada caso e do procedimento realizado, a recuperação pode ser mais demorada ou não. Quando manipulamos ossos, ou seja, realizamos fraturas, o edema e as manchas roxas no pós-operatório são bem maiores. Em geral, o paciente permanece sete dias com gesso e catorze dias com micropore (fita adesiva). Quando há manipulação do septo nasal, pode ser ainda necessário o uso de um tampão, que é introduzido na narina e retirado no período de quatro a sete dias. O resultado final da rinoplastia só pode ser apreciado com precisão após seis meses, no entanto, bem antes desse prazo (mesmo com o nariz ainda apresentando inchaço), já é possível se ter uma boa idéia do resultado.

 

Agendar Consulta

 

 

  • ONDE ESTAMOS:

    Av. das Américas, 4666 - sala 310 - Centro Médico Barra Shopping - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
    CEP: 22640-102 - Tel.(21) 2430-9340 / WhatsApp (21) 99291-5620  >> para ver a localização no mapa clique aqui.

  • © 2013. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: