​ !-- Código do Google para tag de remarketing -->
  • Cirurgia Plástica

Cirurgia de Glúteos

Cirurgia de GlúteosCom o apelo da mídia que leva as mulheres a desejar um “bumbum” mais volumoso e sensual, os procedimentos estéticos na região glútea vêm crescendo muito em popularidade. São vários os procedimentos que podem ser realizados nesta região, mas acreditamos que a colocação de implantes (próteses) seja o mais eficiente e com menor índice de complicações. A lipoenxertia (enxerto de gordura) é também prática comum, mas se destina a casos de pouca necessidade de volume ou correções de pequenos defeitos. Hoje, com a disponibilidade de próteses de formas e tamanhos variados que atendem a diversas necessidades, os resultados são muito bonitos e gratificantes para o paciente.


Lipoenxertia - Técnica:

O enxerto de gordura, ou lipoenxertia, é indicado para corrigir pequenos defeitos ou aumentar um pouco o volume da região glútea. Realizado sob anestesia peridural com sedação, em ambiente hospitalar, requer lipoaspiração de outras áreas para a obtenção do material (gordura) a ser enxertado. A gordura retirada é então colocada na região glútea, nos locais onde se deseja maior volume. Vale ressaltar que, geralmente, ocorre uma reabsorção do tecido enxertado, não sendo possível prever com exatidão o quanto de gordura permanecerá no novo local e o quanto será reabsorvido.


Pós-operatório:

A recuperação é rápida e não apresenta maiores problemas. O retorno às atividades diárias, por estar mais relacionado à lipoaspiração, depende da quantidade e dos locais lipoaspirados. A dor é o único fator limitante neste caso e varia de acordo com cada paciente.


Implantes - Técnica:

Para se obter aumento significativo desta região, é a técnica mais indicada. Realizada sob anestesia peridural, a colocação de próteses de glúteos está associada à lipoaspiração, que proporciona uma melhora do contorno corporal. É feita uma incisão no sulco inter-glúteo (dobra entre os dois glúteos) e as próteses são colocadas dentro do músculo glúteo máximo, o que proporciona um resultado bem natural. O tamanho e forma dos implantes dependem da necessidade individual de cada paciente.


Pós-operatório:

 A recuperação é um pouco incômoda por conta da posição, pois a paciente deverá permanecer de bruços por alguns dias. O cuidado com a higiene local é o fator mais importante no pós-operatório, já que a contaminação pode causar complicações mais severas com prejuízo à cicatrização. Não é necessário retirar os pontos pois são utilizados fios absorvíveis. Após um mês a paciente já está apta a retornar às suas atividades diárias.

 

Agendar Consulta

 

 

  • ONDE ESTAMOS:

    Av. das Américas, 4666 - sala 310 - Centro Médico Barra Shopping - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
    CEP: 22640-102 - Tel.(21) 2430-9340 / WhatsApp (21) 99291-5620  >> para ver a localização no mapa clique aqui.

  • © 2013. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: